Fazendários mantêm estado de assembleia permanente

1972

Na última sexta-feira (6/12), os servidores fazendários estiveram reunidos no auditório da Secretaria da Fazenda, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a fim de deliberar sobre a negociação conduzida pela Diretoria Colegiada do Sintaf com a Administração Fazendária e o governo do Estado acerca da incorporação do piso do PDF e a manutenção da Emenda Constitucional 90/2017.

Em relação ao que foi deliberado na AGE do dia 25 de novembro, houve somente uma alteração quanto à data de incorporação de 62,27% do valor do piso do PDF do servidor ativo para todos os fazendários, a partir de 1º de março de 2020. Cabe ressaltar que a decisão de aceitar a proposta governamental tem como pressuposto a aprovação da Emenda Constitucional e da lei ordinária que tratam da preservação da EC 90/2017 e da incorporação do piso do PDF, respectivamente, pela Assembleia Legislativa até o final da atual sessão legislativa.

Por oportuno, informamos que todos os demais pleitos negociados foram mantidos, deliberando, ainda, que a categoria permanecerá em estado de assembleia permanente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here