Fazendário Wildys de Oliveira lançará a 15ª edição de seu livro

544


O fazendário Francisco Wildys de Oliveira lançará no próximo dia 16 de fevereiro, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping RioMar, a 15ª edição de seu livro “ICMS & Processo Fiscal”. Na ocasião, o autor falará acerca de alguns temas abordados nesta edição, bem como sobre a elaboração do livro. Em seguida, será servido um café aos presentes seguido da sessão de autógrafos.


 


Wildys de Oliveira é supervisor do Plantão Tributário. Foi diretor do Sintaf e compõe, atualmente, o Conselho Curador da Fundação Sintaf. Doutorando em Administração Pública, é mestre em Economia e Especialista em Direito Tributário, além de bacharel em Direito e Economia. É professor de Direito Tributário e de Legislação Tributária Estadual (FIC, Faculdades Cearenses e Faculdade de Juazeiro do Norte) e da Escola de Gestão do Estado do Ceará.


 


Sobre o livro


 


A obra reúne a legislação comentada dos tributos de competência do Estado: o ICMS, o ITCD e o IPVA, bem como as taxas e o processo administrativo com o qual se maneja a relação fisco-contribuinte. Na ordem hierárquica as legislações desses tributos, eles foram sistematizados desde sua fonte constitucional até os atos administrativos executórios.