Fazendária Fernanda Mara Pacobahyba assumirá Secretaria da Fazenda

2895



Pela primeira vez em sua história a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará será comandada por uma mulher, Fernanda Mara Pacobahyba, que tomou posse ontem (01). Fernanda é servidora fazendária de carreira, ocupante do cargo de Auditora Fiscal Jurídica da Receita Estadual, Doutora em Direito Tributário pela PUC e filiada ao SINTAF-CE.  A nova gestora da SEFAZ tem perfil técnico, com forte atuação no setor público e grande conhecimento na área tributária.


O SINTAF deseja à nova Secretária da Fazenda uma administração plena de êxito, com incremento de arrecadação, justiça fiscal, respeito à categoria fazendária e permanente canal de negociação com o SINTAF, que representa todos os cargos da Secretaria da Fazenda.  Ao mesmo tempo, afirma que estará sempre vigilante na defesa dos direitos dos servidores da Fazenda Estadual.


Currículo da nova secretária


Doutora em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Direito Constitucional pela UNIFOR. Especialista em Direito Tributário pelo IBET e Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Estadual do Ceará. Graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (2004) e graduação em Formação de Oficiais Intendentes pela Academia da Força Aérea (1999). Ocupa o cargo de Auditora Fiscal Jurídica da Receita Estadual do Estado do Ceará (SEFAZ/CE) e a função de Orientadora da Célula de Consultoria e Normas da Coordenadoria de Administração Tributária. É Professora dos cursos de pós – graduação da Universidade de Fortaleza, do IBET e do MBA da Faculdade Ari de Sá. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário.