Faltam quatro dias para as Eleições no Sintaf. Saiba como votar

448



 




Faltam apenas quatro dias para as Eleições no Sintaf, que acontecerão no dia 12 de junho, das 8h às 20h, através da Área Restrita do site da entidade (www.sintafce.org.br). O processo de votação eletrônica, novidade nas Eleições Sindicais deste ano, garantem economia para o Sindicato e comodidade para os filiados, que poderão votar de casa ou no ambiente de trabalho, utilizando computador, tablet ou celular. Antes do pleito, é fundamental que cada filiado esclareça qualquer dúvida sobre como votar, a fim de garantir o seu voto e fortalecer o Sindicato.


 


O primeiro passo é se cadastrar na Área Restrita do site do Sindicato. Para tanto, basta acessar https://www.sintafce.org.br/area_restrita_login.php, clicar em “ainda não tenho senha” e preencher os campos solicitados. Qualquer mensagem de erro – como matrícula ou CPF inválidos, deverá ser comunicada ao Sintaf, para que os dados sejam corrigidos.


 


No dia 12 de junho, data das Eleições, cada filiado deverá ingressar na Área Restrita, informando sua matrícula e a senha cadastrada. Ao entrar na Área Restrita, deverá clicar no botão “Eleições Sindicais 2018 – clique aqui para votar”.


 


No ambiente de votação eletrônica, o filiado deverá clicar na opção que desejar para as chapas e candidatos. Haverá apenas uma opção para a Diretoria Colegiada: a chapa única “Unidos para conquistar”. Em seguida, o filiado deverá escolher um candidato para o Conselho Fiscal e um candidato para Delegado Sindical. 


 


Se o filiado for lotado no interior, aparecerá também a opção de votação para a sua Coordenação Regional. Nas coordenações regionais da Zona Norte e Apodi, há apenas uma chapa concorrente. Já na Coordenação Regional do Cariri, duas chapas concorrem ao pleito.


 


Há também a opção de votar “branco” ou “nulo”.


 


Após selecionar as opções desejadas, o filiado deverá clicar em “Confirmar votos”. O sistema, então, informará que o voto foi computado com sucesso e segue impresso abaixo. Uma cópia também será enviada para o e-mail de cadastro. O filiado terá a opção de imprimir o comprovante de imediato ou deixar o seu voto arquivado no e-mail.


 


Eleições no Sintaf | Dia 12 de junho de 2018, das 8h às 20h, através da Área Restrita do site do Sintaf