Estado retomará feiras internacionais e modernizará incentivos fiscais

445
| Atração de investimentos| Sedet trabalha com entidades vinculadas para concluir cronograma e estratégias que definem calendário de feiras e eventos locais, nacionais e internacionais para divulgação dos potenciais de negócios no Estado

A participação cearense em feiras e eventos internacionais deve recomeçar entre o fim de 2021 e início de 2022. Paralisadas desde o início da pandemia, as prospecções presenciais de negócios internacionais serão baseadas em um plano estratégico formulado por um grupo de trabalho liderado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). A ideia é que seja finalizado e apresentado até setembro. Além disso, a busca por fortalecer a atração de investimentos passará pela modernização de incentivos fiscais concedidos no Estado.

O titular da Sedet, Maia Júnior, destaca que será montado um calendário fixo de eventos, feiras e roadshows no Ceará, em outros estados do País e em outros países, especialmente na Europa, Ásia e Estados Unidos, a partir desse plano estratégico. Faz parte do trabalho de reformulação da plataforma de desenvolvimento econômico.

A centralização da Sedet e suas vinculadas no Centro de Eventos é o mais próximo a ser finalizado. Maia ainda destaca o lançamento do Ceará Veloz 3.0 e mais medidas. “Agora com as lições da pandemia, vamos lançar o Ceará 3.0. Também teremos a modernização dos incentivos fiscais, que está em fase de redação para ser enviado ao Legislativo. E estamos montando esse calendário anual de promoções para mostrar o que é a economia do Ceará e atrair novos parceiros de negócios”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here