Em reunião com Sintaf, Sefaz se compromete a disponibilizar materiais de proteção contra Coronavírus

911

No último dia 13 de março, o Sintaf oficiou a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba (ofício nº 41/20), solicitando que sejam disponibilizados, aos servidores fazendários, os materiais e equipamentos adequados à contenção e prevenção contra o Coronavírus. Em reunião com os diretores do Sindicato, na manhã desta terça-feira (17/3), a Secretária garantiu que irá disponibilizar álcool em gel em todas as unidades fazendárias. Para os servidores que prestam atendimento ao público, também serão asseguradas as máscaras de proteção indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Manter hábitos de higiene pessoal ainda está sendo apontado como a melhor forma de impedir a propagação do vírus. A OMS (Organização Mundial da Saúde), por exemplo, aconselha a cobrir a boca e o nariz com o antebraço em caso de tosse e espirro para limitar o contágio. O contato é uma forma que facilita a contaminação pelo coronavírus, principalmente pelas mãos.

O Ministério da Saúde orienta a ter cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

▪ Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
▪ Lavar as mãos frequentemente, especialmente após o contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
▪ Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
▪ Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir e higienizar as mãos após;
▪ Não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres, copos e pratos;
▪ Manter os ambientes bem ventilados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here