Em Assembleia Ordinária, fazendários aprovam prestação de contas do exercício de 2018

244



 




Em Assembleia Geral Ordinária convocada pelo Conselho Fiscal, ocorrida na manhã desta sexta-feira (12/4), na sede da Fundação Sintaf, os filiados presentes apreciaram e aprovaram a prestação de contas da Diretoria Colegiada do Sintaf referente ao exercício financeiro de 2018.


 


Na ocasião, o presidente do Conselho Fiscal, Paulo Rossano, destacou que desde a primeira reunião o Conselho decidiu que todos os membros, efetivos e suplentes, participariam da execução dos trabalhos. Rossano parabenizou, ainda, o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, que se empenhou na missão de colocar toda a contabilidade em dia. 


 


“O mérito é de toda a Diretoria, pois esse é um trabalho conjunto. Sem a contabilidade em dia, fica difícil tomar decisões”, afirmou o diretor Lúcio Maia. “Temos a obrigação de zelar pelos nossos recursos e dar transparência ao processo. Todo mês o balancete e o fluxo de caixa são disponibilizados na área restrita do site do Sintaf. Isso é importante para o nosso Sindicato e nos fortalece”, completou o diretor.


 


Aos filiados presentes, Lúcio Maia apresentou as demonstrações contábeis de forma sintética. As mesmas informações já haviam sido examinadas pelos conselheiros, de acordo com as normas de auditoria. Após os debates, o Conselho Fiscal apresentou parecer favorável, aprovando as demonstrações contábeis. Os filiados, por sua vez, foram unânimes em aprovar a prestação de contas da Diretoria Colegiada referente ao exercício financeiro de 2018.


 


O filiado Flaviano Mariano, que já compôs o Conselho Fiscal do Sintaf em gestões anteriores, mostrou-se satisfeito com as informações prestadas. “Todos os que estão aqui são pessoas interessadas na nossa entidade. Valeu a pena participar”, declarou.




Para ter acesso às demonstrações contábeis e ao parecer do Conselho Fiscal, acesse a área restrita do site.