Em Assembleia Geral, fazendários decidem suspender paralisação

2185

Os fazendários cearenses decidiram suspender a paralisação que estava marcada para os próximos dias 10 e 11 de fevereiro, segunda e terça-feira, já que as mensagens de interesse da categoria foram assinadas esta semana pelo governador Camilo Santana. A deliberação foi aprovada na tarde desta sexta-feira (7/2), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no auditório da Sefaz. Os servidores permanecerão mobilizados até que os pleitos sejam aprovados na Assembleia Legislativa do Ceará.

Em sua fala, o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, resumiu o processo de negociação com a Administração Fazendária sobre os pleitos emergenciais – incorporação do piso do PDF e regulamentação do teto remuneratório – e elencou ainda diversos pontos da pauta específica que continuam pendentes de solução: Decreto nº 33.430/2020, que altera a legislação do PDF; Lei nº 17.162/2019, que trata do Refis Dialoga; projeto do controle de frequência; portaria de controle de acesso; concurso público para a sefaz; fechamento de unidades/reestruturação da Sefaz. A Assembleia autorizou a Diretoria Colegiada a negociar cada um dos pontos destacados.

A suspensão da greve foi aprovada por ampla maioria. “Esse é o local do debate e da democracia. Precisamos de sabedoria e estratégia, pois o processo de reivindicação não para”, ressaltou José de Sousa Pinheiro. “Suspender não significa desistir. Essa categoria não desiste jamais”, completou o coordenador do Sintaf na Zona Norte, Raimundo Filho.

Nova Assembleia Geral foi marcada para o dia 17 de fevereiro, para avaliar o andamento do processo.

Informes

O diretor Wildys de Oliveira aproveitou a oportunidade para convidar toda a categoria para o seminário “A reforma da Previdência no âmbito estadual”, que terá palestra da profª Thaís Riedel, especialista em Direito Previdenciário. O evento acontecerá no dia 4 de março de 2020, a partir das 9h, no auditório da Sefaz. As inscrições serão abertas em breve.

Deliberações

– Assembleia permanente;
– Autorização para a Diretoria Colegiada negociar o restante da pauta específica;
– Nova AGE no dia 17 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here