Eleições Sindicais: Último dia para inscrição de chapas e candidatos

777


Hoje, 30 de maio, é o último dia para a inscrição de chapas à Diretoria Executiva e Coordenações Regionais, bem como candidatos ao Conselho Fiscal e Delegados Sindicais.  Nesse processo, destacamos a importância fundamental dos delegados sindicais. 


 


O Delegado Sindical tem atuação fundamental junto à base, tendo o papel de integrar e mobilizar a categoria. É através do debate promovido pelos Delegados Sindicais que as manifestações da base são levadas ao Sindicato de forma a serem discutidas e encaminhadas pela Diretoria. Seu poder de mobilização junto à base é de suma importância no incentivo às ações. 


 


Se você deseja contribuir com as lutas coletivas e se vê como uma boa liderança sindical, não deixe de se inscrever. Cada unidade fazendária deve ter o seu Delegado Sindical.  Deverá ser eleito pelo menos um delegado em cada unidade de trabalho, sendo considerados eleitos os mais votados, ficando os demais como suplentes.


 


 


Os candidatos às Coordenações Regionais, ao Conselho Fiscal e ao cargo de Delegado Sindical poderão fazer o download dos requerimentos, preenchê-los, assiná-los, escaneá-los e enviá-los através do e-mail eleicoes2018@sintafce.org.br. Já as chapas à Diretoria Colegiada têm a obrigatoriedade de entregar toda a documentação de forma presencial, na sede do Sintaf, através de seu representante.