Eleições no Sintaf: Vote e fortaleça o seu Sindicato

759



 




Diante do atual cenário político e econômico, são muitos os desafios que se apresentam aos trabalhadores de todo o País. Dada a sua história de lutas e conquistas, os fazendários não têm dúvidas do caminho que devem seguir: fortalecer o seu Sindicato e prosseguir unidos. Para tanto, os filiados têm o dever de participar das Eleições Sindicais 2018, marcadas para o próximo dia 12 de junho, e exercer o poder de seu voto.


 


Cadastro na Área Restrita é pré-requisito para voto


 


Nesta eleição, a principal novidade é a votação por meio eletrônico. Dessa forma, ativos, aposentados e pensionistas – filiados ao Sintaf e a AAFEC – não precisarão se deslocar às urnas. Poderão votar em casa ou no ambiente de trabalho, através do computador, tablet ou celular. Para votar, no entanto, é preciso se cadastrar antes na Área Restrita do site do Sintaf (acesse o site www.sintafce.org.br e siga o passo a passo). A Comissão Eleitoral solicita que cada filiado busque se cadastrar com antecedência, para que possíveis problemas de acesso sejam solucionados antes do dia da eleição.


 


Saiba mais sobre o processo de votação


 


No dia 12 de junho, das 8h às 20h, os filiados escolherão a Diretoria Executiva que estará à frente do Sintaf no triênio 2018-2021, bem como as coordenações regionais, Conselho Fiscal e delegados sindicais que terão mandato por igual período. 


 


Os eleitores da capital e região metropolitana votarão em uma chapa para Diretoria Colegiada, um membro para o Conselho Fiscal e um candidato à delegado sindical. Os eleitores do interior do Estado, além dos cargos acima citadas, também votarão em um único Coordenador Regional pertencente à sua circunscrição eleitoral (Apodi, Cariri ou Zona Norte).


 


A importância do delegado sindical


 


O Delegado Sindical é peça chave na mobilização e integração da categoria, fazendo a ponte entre o Sindicato e a base. É através do debate promovido pelos Delegados que as manifestações da base são levadas ao Sindicato. Além desse elo, o Delegado Sindical é grande incentivador das lutas da categoria. Seu poder de liderança junto à base é de suma importância no incentivo às ações. 


 


Nestas eleições, deverá ser eleito pelo menos um delegado em cada unidade de trabalho. Os mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais como suplentes. O mandato é de três anos, coincidindo com a gestão da Diretoria Executiva, Coordenações Regionais e Conselho Fiscal. Vale ressaltar que o prazo firmado para inscrição das candidaturas dos Delegados Sindicais encerra-se em 30 de maio.


 


Agende-se!


 


As Eleições Sindicais no Sintaf acontecem no dia 12 de junho, no período das 8h às 20h, por meio de votação eletrônica. Para votar, cada filiado deverá acessar a Área Restrita do site do Sintaf (www.sintafce.org.br), que disponibilizará o sistema de votação no dia das eleições.


 


Veja o passo a passo para se cadastrar na Área Restrita:


https://www.sintafce.org.br/noticias_detalhes.php?cod_noticia=11556&cod_secao=1