"Eleição já passou", diz Camilo em resposta a críticas de Bolsonaro

448


Por Inácio Aguiar


 


O governador do Estado, em meio à crise de Segurança, comentou as declarações do presidente sobre a convocação de reforço federal


Em meio à crise de Segurança no Estado,o governador Camilo Santana (PT) rebateu as críticas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que faltou ao Estado formalizar os pedidos e mostrar incapacidade de resolver o problema.


Em posicionamento solicitado pelo Diário do Nordeste, o governador sinalizou a necessidade de deixar de lado o embate eleitoral em prol da população.


“A eleição já passou.  E os interesses da população do meu estado sempre estarão acima de qualquer interesse pessoal ou partidário. Como homens públicos temos que ser maiores do que qualquer divergência. De minha parte a relação será sempre de respeito e cooperação”, respondeu o governador.


Embate político


Mais cedo, em entrevista, o presidente Jair Bolsonaro disse que faltou o Estado “oficializar, informar, dar a real necessidade da presença da Força pela sua incapacidade de resolver o problema”, mas ressaltou que a Força Nacional já estava devidamente autorizada, mesmo o governador tendo “uma posição radical contra nós”.


Já o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), criticou Camilo. “O problema é do governador, que sempre tratou mal a PM. E pelas informações que recebemos, 40% do efetivo da polícia está de férias agora. Como ele pode deixar isso?”, disse Mourão à revista digital Crusoé.