O diretor de Assuntos Administrativos e Financeiros do Sintaf, Carlos Brasil Gouveia, é candidato à vice-presidência da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), pela chapa 2, “Unir para fortalecer”. A Federação realizará a eleição para a escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade (gestão 2020-2022) nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, dentro da programação do 18ª Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco).
Em face às propostas apresentadas pelas duas chapas concorrentes ao pleito, a Diretoria Colegiada do Sintaf deliberou apoio à chapa 2, “Unir para fortalecer”, que traz João Marcos de Souza, filiado ao SINDAFEP/PR, como presidente, e o diretor Carlos Brasil como vice.
Sobre a representação do Ceará nas eleições da Federação, Brasil destaca que “em tempos de reformas – trabalhista, previdenciária e tributária –, torna-se indispensável a participação dos fazendários através das diversas instâncias sindicais, no intuito de propor alterações às propostas até aqui apresentadas, notadamente as que prejudicam a categoria e a sociedade em geral”.
Confira a composição da chapa
Presidente: João Marcos de Souza- Filiado ao SINDAFEP/PR;
Vice-Presidente: Carlos Brasil Gouveia – Filiado ao SINTAF/CE;
Diretor Administrativo e Financeiro: Asty Pereira Júnior – Filiado ao SINDIFISCO/SC;
Diretor Para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais: Manoel Isidro dos Santos Neto- Filiado ao SINDIFISCO/PB;
Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais: João Paulo Coelho Neto- Filiado ao SINDIFISCAL/TO;
Diretor de Comunicação: Jomar Mendes Gaspary – Filiado ao SINAFITE/DF;
Diretor Jurídico e de Defesa Profissional: Rodrigo de Souza Falco – Filiado ao SINDIFISCAL/MS
Diretor de Aposentados e Pensionistas: João José Farah Rios – Filiado ao SINTAF/MA;
Diretor para Assuntos Técnicos: José Pedro Faria – Filiado ao SIPROTAF-MT.
Sobre o Congresso
O Conafisco acontecerá entre os dias 24 e 27 deste mês, no município de Ipojuca-PE. Com o tema “Tributação e Previdência Solidárias – Por um Brasil mais justo”, o evento trará à discussão temas de interesse nacional, como as reformas dos sistemas previdenciário e tributário, além de comemorar os 40 anos de trabalho da entidade, em defesa da administração tributária, da justiça social e do fortalecimento do Fisco e da sociedade.