Convênio entre Fundação Sintaf e Fucape oferece vagas para doutorado profissional em Ciências Contábeis com subsídio

1622

A Fundação Sintaf acaba de firmar convênio com a Fundação Capixaba de Pesquisa (FUCAPE) com o objetivo de ofertar em Fortaleza, aos fazendários cearenses, o Doutorado Profissional em Ciências Contábeis. A novidade deste convênio é o compromisso da Administração Fazendária em subsidiar parte do valor total do curso para os servidores fazendários selecionados. Das 20 vagas ofertadas pela FUCAPE, 15 serão para fazendários.

Os servidores interessados deverão fazer sua pré-inscrição até o dia 31 de outubro, enviando seus dados para o e-mail fundacao@fundacaosintaf.org.br com o assunto: “PRÉ-INSCRIÇÃO DOUTORADO PROFISSIONAL CONTABILIDADE FUCAPE”. Os dados necessários são: nome completo, lotação, matrícula, telefone celular, telefone do trabalho e e-mail.

Com sede no Espírito Santo, a FUCAPE está há nove anos consecutivos entre as dez melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil pelo MEC. O Doutorado Profissional em Ciências Contábeis é o 1º do país, com nota máxima na Avaliação CAPES/MEC.

Processo seletivo
O processo seletivo inclui a validação da inscrição, com taxa no valor de R$ 150,00; prova objetiva ou cópia do resultado do teste aplicado pela Anpad – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração; e entrevista com a Comissão de Pós-Graduação (CPG).

Linhas de atuação
O Programa de Doutorado Profissional em Ciências Contábeis terá como área de concentração “Contabilidade e Finanças” e três linhas de atuação:
• Finanças e Mercado Financeiro
• Contabilidade Gerencial e Tributária
• Contabilidade e Controladoria Aplicada ao Setor Público

Horários
• Dias e horários das aulas: 1ª opção: sextas-feiras (das 18h30 às 22h30) e aos sábados (das 08h às 18h), quinzenalmente.*
• 2ª opção: aulas concentradas em três dias semanais (segunda a quarta – de 8h às 18h) a cada 30 dias.
*Poderão ocorrer alterações nos dias, em função de feriados ou disponibilidade de horários de professores.
• Duração: 48 meses
• Local das aulas: Fortaleza/CE
• Carga horária total do curso: 576h

Investimento
No que se refere ao investimento, o percentual do subsídio de parte do valor do curso ainda está sendo fechado com a Administração Fazendária. Nesse momento, é importante que os fazendários interessados manifestem seu interesse, pois em breve serão informados. Para saber detalhes acesse: http://www.fucape.br/cursos/doutoradoprofissionalcc/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here