Conselho Sindical aprova orçamento do Sintaf para o exercício financeiro de 2018

431


Reunido na manhã desta quinta-feira (28/12), na sede da Fundação Sintaf, o Conselho Sindical discutiu e aprovou o orçamento do Sindicato para 2018, composto pelo orçamento fiscal, que inclui o custeio das atividades operacionais, do dia a dia, e o orçamento de investimento, referente às aplicações no patrimônio da entidade.


 


O objetivo da Diretoria é planejar e otimizar gastos, garantindo o melhor uso dos recursos disponibilizados pela categoria. É importante ressaltar que as receitas advindas das contribuições dos filiados e de aplicações financeiras, além de receitas diversas, custeiam as atividades operacionais do Sintaf, em Fortaleza, e das coordenações regionais do Cariri, Apodi e Zona Norte. Isto sem esquecer das mobilizações, paralisações, campanhas e eventos realizados pela entidade.


 


O orçamento fiscal aprovado foi no valor de R$ 3,3 milhões, enquanto o orçamento de investimento foi de R$ 800 mil. “O Conselho Sindical irá se reunir trimestralmente para avaliar a execução do orçamento”, explicou o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.


 


Em janeiro, o Conselho Fiscal convocará assembleia geral para a apresentação dos relatórios e pareceres sobre as demonstrações contábeis do Sintaf de 2015 e 2016.