Conselho Fiscal e Diretoria Colegiada se reúnem pela primeira vez

559

O Conselho Fiscal do Sintaf se reuniu pela primeira vez com a Diretoria Colegiada na manhã da última quinta-feira (12), na sede da entidade. Eleitos para o triênio 2018-2021, período que coincide com o mandato da Diretoria, os conselheiros discutiram os critérios para a análise das contas e definiram um calendário mensal de reuniões.

Estiveram presentes, à reunião, os conselheiros fiscais Antonio Miranda, Jucélio Praciano e Pedro Júnior, além do diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil, do diretor de Assuntos Administrativos e Financeiros, José Oliveira, da gerente administrativo-financeira, Juliana Félix, e do contador Elício Gomes.

“Foi o primeiro contato com a nova gestão, para entendermos como é feito o controle financeiro e a tecnologia que envolve a contabilidade. É obrigação do Conselho Fiscal averiguar mensalmente as contas do Sintaf e, em atendimento ao Estatuto, já fizemos nosso calendário de reuniões”, explica o conselheiro fiscal Antonio Miranda.

Para Miranda, a perspectiva é que o Conselho Fiscal tenha boas condições para desempenhar seu trabalho, diante da qualidade das informações prestadas pelos responsáveis. “Foi uma reunião muito proveitosa, em termos práticos, com esclarecimentos da gerente e do contador”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here