Confirmada audiência entre o Sintaf e o governador Camilo Santana

361



 




A audiência entre o Sintaf e o governador Camilo Santana foi marcada para o próximo dia 13 de agosto. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (27/7) pelo diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, junto ao secretário da Fazenda, João Marcos Maia, e o chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista. O principal item da pauta, a ser tratado como prioridade, é a incorporação do piso do PDF aos vencimentos dos fazendários.


 


Desde a conclusão do projeto de incorporação do piso, finalizado em conjunto com a Sefaz, o Sintaf vem buscando interlocução direta com o Governador. No dia 12 deste mês, após realização do Conselho Sindical, a Diretoria protocolou pedido de audiência no Gabinete do Governador, em que apresenta a pauta da categoria (Ofício nº 128/2018).


 


A Diretoria buscou a intermediação do líder do governo, deputado Evandro Leitão, do deputado Manoel Duca da Silveira, do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil – além do próprio secretário da Fazenda, João Marcos. Por conta do não encaminhamento do projeto, a categoria fazendária paralisou as unidades da Sefaz nos dias 5 e 6 deste mês.