Confira as fotos do seminário

319


A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e a  Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) realizaram na manhã de hoje (22/5), em Fortaleza, o seminário “Reforma Tributária Solidária: menos desigualdade, mais Brasil”, com o apoio do Sindicato dos Fazendários do Ceará e da Fundação Sintaf.


 


O evento contou com a participação de fazendários cearenses, auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, membros do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) e representantes da ACEFIP, representação estadual da Anfip.


 


No primeiro painel, foi lançado o 14º número da Série Panorama Fiscal, publicação do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), centro de pesquisas mantido pela Fundação Sintaf em parceria com o Sintaf e a AAFEC. Os trabalhos foram apresentados pelos pesquisadores do Ofice, dentre eles o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, e o secretário de Finanças do Crato, Carlos Eduardo Marino.


 


No segundo momento, teve início a discussão do tema principal: “Reforma Tributária Solidária: menos desigualdade, mais Brasil”, que contou com exposição do diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes de Araújo Neto. Na sequência, o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, apresentou a proposta dos fazendários cearenses para a reforma tributária.


 


O economista Mauro Filho, ex-secretário da Fazenda do Ceará, e o presidente da Anfip, Floriano Martins de Sá Neto, participaram do evento como debatedores. O secretário da Fazenda do Ceará, João Marcos Maia, também prestigiou o seminário. 


 


Confira amanhã a matéria completa.