Chapa “Unidos para conquistar” divulga propostas em reunião na AAFEC

1016



 


A chapa única “Unidos para conquistar”, que concorre às Eleições Sindicais 2018, participou na manhã desta quarta-feira (6/6) de reunião na Associação dos Aposentados Fazendários (AAFEC), para lançar o seu programa de chapa. Na ocasião, a Comissão Eleitoral do Sintaf, através de seu presidente, Orion Bonfim, esclareceu as dúvidas dos servidores aposentados quanto ao processo de votação eletrônica e a necessidade do cadastro prévio na Área Restrita do site, a fim de viabilizar o voto.


 


“Nosso esforço é pelo cadastramento de todos os filiados na área restrita, pois sem ele não será possível votar”, reforçou o presidente da Comissão Eleitoral, Orion Bonfim. Ele informou que haverá computadores disponíveis para voto nas sedes do Sintaf, AAFEC, Sefaz I e coordenações regionais do Sintaf, no interior do Estado. “Reiteramos que é importante se cadastrar previamente para dar tempo corrigirmos possíveis erros no banco de dados”, salientou.


 


O presidente da AAFEC, Gentil Rolim, enalteceu a representatividade da Chapa, composta pelos diversos cargos da Sefaz, e afirmou que a AAFEC continuará o processo de mobilização dos aposentados e pensionistas para que as eleições sindicais alcancem o seu propósito.


 


União de forças


 


Lúcio Maia, que está à frente da chapa “Unidos para conquistar”, como candidato a diretor de Organização, destacou que o grupo é composto por pessoas que já tem larga experiência no movimento sindical e também por novas lideranças, que irão agregar novas ideias à luta sindical. Em seguida, ele apresentou o programa da chapa, ponto a ponto, e atualizou os servidores aposentados quanto às ultimas negociações com a Sefaz e o governo do Estado. “No momento, estamos na luta pela incorporação do piso do PDF aos vencimentos, o que beneficia os servidores ativos e aposentados. Se os aposentados apresentarem outras demandas, iremos encampá-las”, garantiu.


 



 


Servidoras aposentadas tiram dúvidas sobre o cadastro na Área Restrita