Bolsonaro quer acelerar reforma administrativa com emendas em projetos do Congresso

392
Presidente disse que pacto federativo deve ser apresentado na próxima semana
O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira aproveitar projetos que já estão na Câmara para acelerar a tramitação da reforma administrativa . Segundo Bolsonaro, a ideia é que parlamentares aliados ao governos apresentem emendas a propostas que já estão tramitando. O presidente disse ainda que deverá tratar do assunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na segunda-feira.
– Tem, tem reforma tramitando na Câmara, tem a nossa, que vai ficar pronta, devo despachar com o Paulo Guedes, com toda a certeza, na segunda-feira. Na minha opinião, vamos aproveitar a que está andando, na minha opinião, e buscar via parlamentares ligados a nós emendar. No meu entender, a tramitação é mais rápida – disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, ao ser questionado sobre o envio da proposta.
Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). De acordo com ele, foram discutidas as reformas administrativa e tributária, entre outros assuntos.
O presidente afirmou ainda que deve apresentar na semana que vem o projeto de pacto federativo, que prevê medidas para compartilhar recursos com estados e municípios e ações para reduzir despesas obrigatórias. Ele respondeu à pergunta de uma pessoa que se identificou como prefeita, mas sem dizer da onde, e queria saber se a proposta será aprovada até ano que vem.
– Olha, a ideia é apresentar semana que vem, para exatamente dar uma folga orçamentária para vocês.