BOLSONARO NÃO SABE GOVERNAR, diz Míriam Leitão

289


“O fato é simples: o presidente Bolsonaro não sabe governar. É essa a razão da sua performance tão errática nestes quase cinco meses”, diz a jornalista Miriam Leitão, em artigo publicado nesta quarta-feira, um dia após o polêmico encontro entre o executivo Paulo Tonet, representante da Globo em Brasília, e representantes do governo federal; segundo ela, Bolsonaro mal entende o que se passa ao seu redor.


LEIA TRECHOS DO ARTIGO DE MÍRIAN LEITÃO publicado no O Globo e no Diário do Nordeste de hoje:


“Durante os anos em que foi parlamentar, Jair Bolsonaro não presidiu comissão, não relatou qualquer projeto, nunca liderou grupo algum. Ele não se interessava pelas matérias que passavam por lá, concentrando-se em questões do seu nicho. Sua preocupação era apenas a defesa dos interesses da corporação dos militares e policiais. Afora isso, ofendia colegas que considerasse de esquerda e dava declarações espetaculosas para ocupar espaço no noticiário. Com esse currículo ele chegou à Presidência. Hoje, não entende nem os projetos que envia ao Congresso, como se vê diariamente nas declarações que faz”, diz ela.


“Diariamente, Bolsonaro diz algo que contraria o espírito dos projetos que seu governo defende ou contradiz o que disse. De manhã, afirma que a ‘classe política’ é o grande problema do país, de tarde, a adula. Navega por qualquer tema com a mesma superficialidade que demonstrava no exercício dos seus mandatos de deputado. Nenhuma surpresa nisso. Por que mesmo ele seria presidente diferente do parlamentar que foi?”, questiona ainda a jornalista.


Miriam explica o caos atual. “O fato é simples: o presidente Bolsonaro não sabe governar. É essa a razão da sua performance tão errática nestes quase cinco meses. Sua relação tumultuada com o Congresso não deriva de uma tentativa de mudar a prática da política, mas da sua falta de aptidão para qualquer tipo de diálogo. Não sabe ouvir, não entende os projetos, não tem interesse em estudá-los”, afirma.


Leia mais em REVISTA FÓRUM: https://www.revistaforum.com.br/globo-se-mantem-no-ataque-e-miriam-leitao-faz-artigo-duro-contra-bolsonaro-nao-sabe-governar/