Alojamento do antigo PF de Tianguá tem reformas concluídas

638


Coordenação do Sintaf da Região Norte


Na semana passada foram concluídas as instalações das centrais de ar condicionado nas dependências da unidade, somando-se a isso uma série de reformas que vinham sendo realizadas até então.


Devido à interdição do alojamento das instalações do Posto Fiscal de Tianguá, para reformas estruturais, os fazendários lotados naquela unidade estão fazendo uso do alojamento do antigo Posto Fiscal de Queimadas. No entanto, a falta de segurança e precariedade das instalações do antigo Posto fiscal de Queimadas, vinham causando inquietações em todos os fazendários plantonistas, colocando em risco suas vidas e trazendo consequências que afetam a produtividade, o rendimento profissional e principalmente a saúde.


O Sintaf, desde o início, tratou como crítica a questão no Posto Fiscal de Tianguá, solicitando, em caráter de urgência, que a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará providenciasse condições dignas de habitação e permanência nos alojamentos, e a instalação de uma guarnição policial no antigo posto fiscal em Queimadas para prover segurança aos fazendários de plantão.


Após várias reuniões, o Sindicato conseguiu com o Secretário Mauro Filho a disponibilização de recursos orçamentários para tratar da reforma das unidades. Atentos ao processo em andamento para resolver, definitivamente, as questões estruturais do Posto Fiscal de Tianguá como um todo, inicialmente apresentamos à Administração proposta para uma solução provisória que resolvesse de imediato a situação precária e degradante dos alojamentos: a  locação de containers mobiliados, instalados no pátio do próprio posto fiscal, para uso dos servidores de plantão.


Contudo, através do Coordenador do Sintaf da região Norte, Raimundo Filho, os colegas de Tianguá optaram pela reforma das instalações de alojamento do antigo posto. De pronto o Sintaf acatou a opção, mesmo que provisória, e passou a defender e lutar pela demanda sugerida.


Sempre primando pela urgência com que deviam ser tomadas as providências pela SEFAZ, para que não houvesse qualquer prejuízo irreparável aos servidores fazendários atuando no exercício de suas obrigações funcionais, realizamos diversas reuniões e gestões junto aos colegas gestores para que se concluísse o projeto com a maior brevidade possível.


Reformas e Melhorias


Os trabalhos realizados no antigo alojamento do posto fiscal de Queimadas incluem a revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, pintura externa do prédio e interna do alojamento, limpeza interna e externa ao redor do prédio e retirada de vazamento e impermeabilização da caixa da água, conserto do portão de entrada do alojamento.


Recentemente, conforme informado pela Orientação da CEINFRA, foram instaladas as centrais de ar condicionado, com modernos sistemas splits. O Sintaf obteve, ainda, a informação de que a segurança armada poderá já estar disponível no mês de janeiro.


Agradecemos o empenho e compromisso dos colegas e gestores, Pedro Júnior (Coordenador da CATRI), Ricardo Bessa (Orientador da CEINFRA) e Xavier Vasconcelos (Coordenador da CAT) para a conclusão do projeto. E sobretudo, parabenizamos nosso Coordenador Regional Raimundo Filho, pelo compromisso, dedicação e perseverança no alcance dos objetivos pautados.


Em 2016, o Sintaf contratou um estudo técnico para avaliar as condições de trabalho nas unidades da SEFAZ, que servirá como base para as propostas de melhorias definitivas. O Sindicato dos Fazendários do Ceará – SINTAF trabalhará incansavelmente para que todas as unidades fazendárias tenham o mesmo padrão de qualidade. É uma obrigação do Estado, garantir condições mínimas de dignidade e habitação para o exercício da atividade fazendária a todos os servidores da Administração Fazendária.