Aberta a Semana Comemorativa dos 10 anos da Fundação Sintaf

711


Na manhã desta terça-feira, 20 de março, ocorreu a abertura da Semana Comemorativa dos 10 anos da Fundação Sintaf. O evento é motivo de orgulho para os fazendários cearenses, porque já se vão 10 anos desde a criação da Fundação SINTAF, em uma história de solidariedade, colaboração e trabalho forte desenvolvido pela instituição, contribuindo com a categoria fazendária e a sociedade cearense.


O que inicialmente foi realizado para dar oportunidade às iniciativas de trabalhos sociais e colaborativos desenvolvidos pelos fazendários, transformou-se nesta louvável instituição, admirada e respeitada por toda a sociedade cearense, pelos Fiscos, órgãos, governos e entidades Brasil afora.


Na oportunidade foram homenageados todos os ex-presidentes da instituição, com o lançamento do e-book do Curso de Finanças Públicas e Educação Fiscal para Jornalistas e do e-book Comemorativo de 10 anos da fundação SINTAF, mas o momento alto do evento ficou por conta da apresentação do Sarau do Poço da Draga, um momento riquíssimo de humanidade e valorização da ação fazendária de iniciativa da Fundação Sintaf.


Estiveram presentes no evento, além de autoridades e entidades parceiras, colaboradores, diretores do Sintaf, fazendários e representantes da comunidade do Poço da Draga.


Ao longo da semana teremos atividades em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Serão promovidos minicursos ministrados por fazendários que abordarão temas relacionados a Finanças Públicas, Tributação do ICMS e área comportamental. Amanhã, dia 23, será realizado o Seminário “Um novo Brasil: Tributação Justa e Controle Social”, com debates sobre os temas “Controladoria e Transparência” e “Sistema Tributário Nacional”.