AAFEC realiza seminário gratuito de tecnologia e comunicação para a Terceira Idade

677



 


A AAFEC realizará o seminário Vivendo a Era Digital com oficinas,

palestras, exposições e sarau para a pessoa idosa


 


 


De 27 a 30 de agosto, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) realizará um seminário de comunicação e tecnologia, sob a temática “Vivendo a Era Digital”, em sua sede. O evento será aberto ao público maior de 60 anos e tem como proposta promover a inclusão digital, facilitar a comunicação para este público e desenvolver estratégias na melhora da autoestima, utilizando como ferramenta principal o celular, que faz parte do dia-a-dia das pessoas. 


 


A programação do Seminário Vivendo a Era Digital será composta por palestra, oficinas, exposição fotográfica e momento cultural sobre a temática do seminário. A Palestra será sobre o tema “Vivendo a Era Digital – os desafios e conquistas para uma idade ativa”, conduzida pelo mestrando em teleinformática e engenheiro de computação do laboratório da Universidade Federal do Ceará (UFC), Pedro Lucas Falcão. A oficina de fotografia será realizada pela fotógrafa profissional, Luciana Portela que facilitará a oficina de forma prática, utilizando o celular. Outra oficina no Seminário é sobre aplicativos e redes sociais, que será ministrada por profissionais da área de comunicação da própria empresa.  


 


O Seminário culminará com uma exposição fotográfica intitulada, “Beleza não tem idade” e o Sarau das Palavras, atividade sempre realizada pela entidade a cada mês. A exposição será resultado da oficina de fotografia, na qual os próprios participantes farão as fotos, destacando imagens com traços da pessoa idosa, selfs, etc. 


 


As inscrições são gratuitas e limitadas. Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível no site da AAFEC, selecionando os horários das atividades que desejam participar, ou ligando para a AAFEC, nos números (85) 32541072 | 9-91221333. 

:: Confira a programação completa e inscreva-se aqui