“A conquista depende da nossa força”, enfatiza Diretoria sobre incorporação do piso

347



 




Nesta terça-feira (21/8), a Diretoria do Sintaf deu continuidade à mobilização das unidades fazendárias, desta vez nas setoriais da CESEC, P.F. dos Correios e Cexats Água Fria e Aquiraz. O objetivo é convocar todos os servidores para a Assembleia Geral da próxima sexta-feira (24), a partir das 8h30, no auditório da Sefaz. “A categoria está insatisfeita e a Assembleia é soberana para decidir os rumos da luta pela incorporação do piso do PDF. Se o Governador quiser evitar um processo de paralisação, estamos prontos para o diálogo”, destacou o diretor Ubiratan Fontenele (Bira). 


 


“A categoria é testemunha dos prazos solicitados pelo então secretário da Fazenda, Mauro Filho, para estudar o nosso pleito. A categoria esperou pacientemente, inclusive deu um voto de confiança às lideranças do governo, que ficaram de encaminhar a proposta inicial de incorporar 25% do piso. Ninguém pode ser taxado de radical”, pontuou o diretor de Organização, Lúcio Maia. 


 


Para a Diretoria Colegiada, a incorporação legal deverá ser de 100% do piso do PDF do servidor ativo para todos os fazendários. “Não poderemos abrir mão desse pleito. É uma luta difícil, mas não tenho a menor dúvida de que iremos conquistá-lo. Depende de nós”, assegurou o Diretor de Organização.