Em alusão ao setembro amarelo, Sefaz aborda autocuidado e valorização da vida em webinário

20

Em alusão à campanha Setembro Amarelo, a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realiza, nesta quarta-feira (15), às 15h, a 24ª edição do Conecte-se Online, com o tema “Os impactos do ambiente interno e externo na construção do ser”. O webinário contará com a palestra do padre e psiquiatra Rino Bonvini e a mediação da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba. A psicóloga e servidora fazendária, Cláudia Maria de Menezes, atuará como debatedora. O evento  será transmitido pelo You Tube da Sefaz.

A titular da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) da Sefaz, Dulce Ane Lucena, ressalta a importância do autocuidado e do cuidado com o outro. “A valorização da vida em seus diversos aspectos, seja pessoal ou profissional é uma responsabilidade de todos. Somos os seres mais inteligentes do planeta , portanto, precisamos estar comprometidos com a nossa saúde e com o bem-estar coletivo porque toda vida importa e cada ser humano é único.”

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial de prevenção ao suicídio. No Brasil, o movimento foi criado em 2014 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV).

No Brasil, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos. Cerca de 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Serviço

Conecte-se Online

“Os impactos do ambiente interno e externo na construção do ser”

Data: 15 de setembro (quarta-feira)

Horário: 15h

Link da transmissão: You Tube da Sefaz Ceará pelo link (https://www.youtube.com/watch?v=NY6UK8W-sf0)

Fonte: Ascom Sefaz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here