Fundação Sintaf

A Fundação Sintaf é uma instituição de ensino e pesquisa constituída pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), em fevereiro de 2008. A instituição desenvolve ações de cunho técnico, científico e cultural junto ao setor privado, a outras organizações do terceiro setor e à administração pública, no intuito de promover o aperfeiçoamento profissional dos diversos agentes sociais, assim como aprimorar, na plenitude, o desenvolvimento intelectual e humano.

A entidade, diretamente ou por meio de convênios com outras instituições de ensino e pesquisa, disponibiliza diversos cursos profissionalizantes e de pós-graduação. Além disso, são organizados eventos e espaços de discussão com o objetivo de disseminar ideias e caminhos que contribuam para a construção de uma sociedade mais igualitária, justa e solidária.

A Fundação Sintaf procura disponibilizar serviços técnicos de excelência à sociedade. Para isso, conta com um corpo multidisciplinar de colaboradores qualificados academicamente e com larga experiência profissional, composto, em sua maioria, por técnicos da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.

Ciente de sua responsabilidade social, a entidade fomenta, ainda, ações de cunho sociocultural em parceria com comunidades locais. É o caso do Programa de Inclusão Social, ProSocial, realizado na comunidade centenária do Poço da Draga e em outras comunidades residentes no entorno de unidades fazendárias, em Fortaleza.

  • Missão: Desenvolver ações de ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade socioambiental e cultural, que otimizem a administração pública e privada, viabilizando a inclusão social e o exercício da cidadania.
  • Visão: Ser reconhecida, até 2019, como uma instituição de referência nas atividades de ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade socioambiental e cultural.
  • Valores: Cidadania, Clareza, Eficácia, Eficiência, Ética, Responsabilidade, Ética, Solidariedade, Sustentabilidade, Transparência.