Voto impresso, reforma tributária e precatórios: semana agitada na Câmara

251

Os líderes dos partidos devem se reunir nesta segunda-feira, 9, para elaborar a pauta da semana

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer levar a plenário, nesta semana, quatro assuntos que prometem debates calorosos entre os parlamentares. Os líderes dos partidos devem se reunir nesta segunda-feira, 9, para elaborar a pauta da semana.

Entre os temas está a proposta do voto impresso. Na semana passada, Lira disse que quer debater o assunto nos próximos dias. A comissão especial que analisou a proposta de voto impresso recomendou, na sexta-feira, 6, a rejeição do texto. Normalmente quando isso ocorre o projeto já é arquivado, mas Lira vai levar para o debate em plenário.

Segundo o presidente da Câmara, a proposta é polêmica e tem dividido o país, e, por essa razão, é preciso da análise dos 513 deputados para uma definição. Para ele, “a disputa já foi longe demais”.

Outro tema que Lira quer levar a plenário é o pagamento de forma parcelada dos precatórios de 2022, no valor de 90 bilhões de reais. A ideia de dividir os pagamentos também é defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e seria aprovada por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – que deve ser enviada ainda nesta semana. O grande problema é que desta maneira são necessários dois terços dos votos para conseguir uma aprovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here