Para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), as reformas administrativa e tributária devem avançar no início de 2023
Na última terça-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que as reformas administrativa e tributária devem avançar em janeiro de 2023, independente de quem assuma a presidência da República. Segundo o deputado, caso as reformas não sejam aprovadas nos quatro primeiros meses, será difícil dar continuidade a elas.
“Se dependesse de mim, já começamos a debater a reforma administrativa logo após a eleição. Ela está pronta para ser debatida em plenário”, afirmou Lira em entrevista à Rádio Bandeirante.
“O nosso sistema é capenga, aprovamos a [reforma da] previdência, a trabalhista e precisamos terminar a administrativa e a tributária”, completou.
Propostas de reformas
Existem dois projetos de reforma tributária em discussão atualmente. A PEC 110/2019, criada no Senado, e a PEC 45/2019, originada na Câmara. A proposta dos senadores aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Já o projeto criado pelos deputados foi encaminhado ao plenário da Câmara.
A reforma administrativa, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, é de autoria do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. A PEC 32/2020 aguarda análise da reforma em plenário na Câmara dos Deputados.
Fonte: Crédito Digital