Sintaf visita unidades fiscais de Aracati e mobiliza servidores para AGE do dia 03/12

695

Diretores do Sindicato visitaram Nuat e Posto Fiscal para colher as demandas dos fazendários lotados em Aracati e fortalecer mobilização para Assembleia Geral

Reajuste salarial, previdência, acúmulo de trabalho: essas e outras questões pautaram visita de membros da Diretoria Colegiada do Sintaf às unidades fiscais da Sefaz em Aracati nesta quinta-feira (25/11). Os diretores Carlos Brasil (Organização) e José Oliveira (Administrativo-Financeiro) estiveram no Núcleo de Atendimento (Nuat) e no Posto Fiscal para conhecer as demandas dos servidores fazendários lotados em Aracati e reiterar a mobilização para a Assembleia Geral Extraordinária que ocorre no próximo dia 03 de dezembro.

“Há uma insegurança muito grande dos colegas sobre as questões relacionadas com a previdência, uma expectativa para que aconteça a reposição salarial e um sentimento de preocupação com a insuficiência de pessoal, que acarreta em acúmulo de trabalho”, afirmou o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil.

A exclusão dos fazendários da aprovação do projeto de lei que institui o Refis (Programa de Parcelamento de Débitos Fiscais Relacionados com Impostos) foi outra pauta debatida entre os servidores. “A participação da categoria é algo que ocorreu em todos os Refis, com exceção do último, que aconteceu durante a pandemia. E o que mais causa estranheza é o fato da Procuradoria Geral do Estado estar tendo participação, enquanto que os fazendários, que constituem o crédito tributário, não”, continuou Brasil.

Entenda: Assembleia Legislativa aprova projeto de lei do Refis sem contemplar fazendários

Os diretores aproveitaram o ensejo para mobilizar a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que será realizada no próximo dia 3 de dezembro, às 8h30, no auditório da Sefaz. Na oportunidade, serão discutidas e deliberadas as principais reivindicações da categoria fazendária, como a incorporação dos 38% restantes do piso do PDF, a recomposição salarial dos servidores públicos estaduais, o concurso público para Auditor Fiscal Adjunto e condições de trabalho e infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here