Sintaf solicita prorrogação do teletrabalho na Sefaz

569

Diante da previsão do pico de casos da variante Ômicron (Covid-19) para o início de fevereiro, a Diretoria Colegiada do Sintaf procurou a Administração Fazendária, na manhã desta sexta-feira (28), para solicitar a prorrogação do teletrabalho em tempo integral na Sefaz. Conforme determinado pela Instituição, os servidores devem voltar ao trabalho na próxima terça-feira (1°/2).

O objetivo da Diretoria é manter as medidas de proteção à saúde e reduzir o risco de contaminação dos fazendários e seus familiares – já que o número de casos de Covid-19 e Influenza (H1N1/H3N2) continuam altos – e garantir o retorno seguro às atividades presenciais no momento oportuno.

Na Sefaz, os diretores dos Sindicato foram informados de que, até o presente momento, a Administração Fazendária não poderia prorrogar o regime de teletrabalho, por falta de previsão e orientação do Comitê Estadual de Enfretamento à Pandemia do Coronavírus.

Dessa forma, a Sefaz retornará ao regime anterior – 50% presencial para quem aderiu ao teletrabalho –, a partir de terça-feira (1º/2), salvo novo decreto do governador Camilo Santana, que possibilite a permanência no atual regime.

A Diretoria renovou o pedido de prorrogação do teletrabalho para todos os servidores, expondo os números da epidemia, ainda crescentes. O Sintaf continuará lutando para proteger a saúde e garantir melhores condições de trabalho aos fazendários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here