Sintaf se reúne com Presidente da AL-CE para discutir projeto de incorporação do piso do PDF e concurso público

808

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Evandro Leitão (PDT), recebeu a Diretoria Colegiada do Sintaf na manhã desta sexta-feira (12/02), em seu gabinete, para debater temas de interesse da categoria fazendária. Indagado pelos dirigentes sindicais, o Presidente manifestou seu desejo em votar o projeto de incorporação de 62,27% do piso do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) até o final deste mês.

O projeto de incorporação do piso do PDF começou a tramitar nesta quinta-feira (11/02), com a leitura da Mensagem nº 8603/2021, de autoria do Poder Executivo. Na Mensagem, o governo ressalta que o PDF é uma vantagem que visa à constante melhoria dos índices arrecadatórios e da eficiência da Administração Fazendária, e a alteração proposta “representa um importante passo para a valorização da carreira fazendária, sobretudo por diminuir sensivelmente a dependência do servidor a uma parcela da remuneração sujeita a oscilações, bem como a incertezas decorrentes de ações judiciais envolvendo o assunto”.

Concurso público

Na oportunidade, a Diretoria reiterou a importância do apoio do Presidente da AL-CE em outra reivindicação importante da categoria: a inclusão do cargo de Auditor Fiscal Adjunto no próximo concurso da Sefaz, cujo edital deverá ser publicado ainda este ano. Evandro Leitão – que é Auditor Adjunto oriundo do concurso de 1989 – se comprometeu a solicitar uma reunião com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, para a próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here