Sintaf reúne-se com servidores da Cexat Água Fria

667

Nesta segunda-feira (18/4), o Sintaf deu continuidade às mobilizações nas unidades fazendárias, com o objetivo de estreitar o relacionamento com a base. Pela manhã, o diretor de Organização, Carlos Brasil, o diretor de Comunicação, Nilson Fernandes e a Dietora de Assuntos Culturais e Sociais, Liliane Sales, reuniram-se com os servidores da Cexat Água Fria. Eles esclareceram dúvidas sobre as lutas e conquistas mais recentes do Sindicato, além de acolher novas demandas dos fazendários.

A incorporação de 62% do valor do piso do PDF para todos os fazendários, efetivada em 1º de janeiro deste ano, foi destacada como uma conquista histórica da categoria. Outra importante vitória, mais recente, foi a solução da distorção criada pela reforma da Previdência estadual no cálculo da média de PDF para a aposentadoria. “Com a criação da VPNI, no mesmo valor dos 38% restantes do piso da produtividade, reduzimos em grande parte as perdas decorrentes relacionadas ao cálculo da referida média”, explicou Carlos Brasil.

Conforme enfatizaram os diretores, a luta agora é pela incorporação da VPNI aos vencimentos e proventos de aposentadoria, o que também beneficiará aposentados e pensionistas. “Na história do Sindicato, nem sempre obtemos uma grande conquista de uma só vez; às vezes é necessário ir por partes, até alcançarmos a situação que almejamos”, completou o diretor de Organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here