Sintaf retoma trabalho presencial no dia 17 de agosto

1027

Como entidade que congrega os fazendários cearenses, o Sintaf acompanhará o retorno do trabalho presencial nas unidades da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) a partir da próxima segunda-feira (17). Conforme informou a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, ao diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, neste primeiro momento as atividades presenciais serão desenvolvidas das 8h às 12h. O Sintaf adotará a mesma carga horária presencial.

De acordo com o protocolo aprovado pela Diretoria Colegiada, os filiados só poderão ser atendidos mediante agendamento prévio, feito no dia anterior. Nesta semana, o agendamento deverá ser feito através do telefone/whatsapp da Ouvidoria: (85) 99174.4309, e a partir do dia 17 através do telefone fixo da recepção da entidade: (85) 3281.9044. Serão quatro agendamentos por dia, no máximo. Já o atendimento do setor jurídico seguirá mais tempo no regime de teletrabalho, até nova decisão.

Segurança sanitária

Na manhã desta quarta-feira (12), em reunião com os funcionários, o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, e o diretor Administrativo-financeiro, Carlos Brasil, prestaram todas as orientações necessárias. Os funcionários foram divididos em duas turmas, que se revezarão no trabalho presencial. “O teletrabalho vai continuar na segunda parte do expediente, assim como no dia em que o funcionário não estiver na escala”, explicou Lúcio.

“Quanto ao retorno das coordenações regionais do Sintaf na Zona Norte, Cariri e Apodi, cada coordenador avaliará a situação do seu município, as condições sanitárias adequadas e a obediência ao decreto municipal”, informou o diretor Carlos Brasil.

A gerente administrativo-financeira do Sintaf, Juliana Félix, lembrou que tudo é ainda muito novo para o grupo e sempre que necessário haverá correção de rumos. “Nós iremos nos adaptando à nova rotina. O importante é que estamos seguindo todos os protocolos, tudo o que manda a legislação”, enfatizou.

Para garantir a segurança de funcionários, filiados e visitantes em geral, o Sindicato adquiriu máscaras, tapetes sanitários, termômetro pistola digital e álcool gel para todas as salas. Além disso, instalou um toten de álcool gel na entrada do Sindicato, com pedal. “Só estaremos imunizados após a vacina. Até lá, a melhor medida é a prevenção”, finalizou Lúcio Maia.

Na reunião, diretores e funcionários deram as boas-vindas à nova estagiária do setor Jurídico, Larissa Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here