Sintaf reafirma bandeiras de luta para o novo ano

267

O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) completou, em 17 de dezembro de 2022, 34 anos de lutas e muitas conquistas. Ao longo das últimas gestões, o Sindicato tem buscado se aproximar cada vez mais de seus filiados, ampliando a consciência de que é preciso união e mobilização em torno das causas fazendárias.

Com a criação da Fundação Sintaf e do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) e, mais recentemente, o lançamento do Prêmio Sintaf de Jornalismo (SintafJor), o Sintaf vem buscando mostrar, à sociedade, a relevância do trabalho da categoria.

Neste ano que se inicia, o Sintaf continuará lutando pela reposição geral e linear, em conjunto com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec). Estudos da assessoria técnica do Fuaspec atestam que a proposta de reajuste apresentada ao governo, de 36,65%, de forma escalonada, é plenamente viável.

Quanta à nossa pauta prioritária, continuaremos lutando por um concurso público para a Sefaz, que efetivamente resolva o problema da carência de servidores nas unidades e a sobrecarga de trabalho, que prejudica a fiscalização; pela incorporação da VPNI aos vencimentos de todos os fazendários, inclusive aposentados e pensionistas; pela Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF) e pela melhoria da infraestrutura de todas as unidades fazendárias, principalmente a dos postos fiscais.

O Sintaf acredita que o fortalecimento da carreira fazendária lhe garante a sustentabilidade necessária ao longo do tempo, repercutindo no fortalecimento da Secretaria da Fazenda e resguardando ativos, aposentados e pensionistas. Da mesma forma, é necessário garantir uma estrutura sindical forte na busca de isonomia para toda a categoria fazendária.

Pauta prioritária do Sintaf para 2023

  • Reposição salarial linear para todos os servidores do Estado;
  • Incorporação da VPNI à remuneração dos fazendários, o que equivale aos 38% restantes do piso do PDF;
  • Novo concurso público para a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz);
  • Regulamentação da Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF);
  • Infraestrutura e condições de trabalho adequadas à atividade dos servidores;
  • Reconhecimento da natureza indenizatória da Gratificação de Interiorização.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here