Sintaf promove jantar de integração com os novos fazendários

308

A Diretoria colegiada do Sintaf promoveu, na última terça-feira (23/5), um jantar de integração com os servidores recém-empossados na Secretaria da Fazenda do Ceará.

O secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, prestigiou o evento, juntamente com o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Saulo Toscano, o secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais, Márcio Cardeal, e o coordenador de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, José Pinheiro. A presidente da Cafaz Saúde, Ivany Araújo, também marcou presença.

Na ocasião, o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil, deu as boas-vindas aos novos fazendários e desafiou os colegas a unirem a casa, em busca de conquistas que possa beneficiar a todos. “Não se deixem levar por discursos desagregadores. As grandes conquistas do Sintaf foram construídas na base do diálogo e da luta conjunta”, reforçou.

Eu sua fala, o diretor de Comunicação, Nilson Fernandes, ressaltou que o Trânsito de Mercadorias – lotação de boa parte dos novatos – é uma área de extrema importância para a Sefaz, que garante mais de 30% da arrecadação. “O Ceará é referência nacional no Trânsito. Nossos instrutores lecionaram em 21 estados da Federação”, salientou.

O diretor de Formação Sindical, Marlio Lima, frisou que a recente conquista da criação da VPNI – que garantiu maior segurança jurídica à remuneração dos fazendários e também contemplou os novatos – foi fruto da luta do Sintaf. “Na época, o entendimento da Administração era de que a VPNI seria apenas para os servidores da ativa. Mas o Sintaf contestou e reivindicou a Verba também para os futuros servidores, pois o Sindicato não admite perdas”, lembrou.

Marlio também pontuou que os servidores ingressos nos últimos concursos é que conduzirão o futuro do Sintaf. “Ano que vem teremos novas eleições no Sintaf e é fundamental para o Sindicato ter representantes de todos os cargos e de todas as épocas, tanto servidores antigos como novatos. É por essa razão que convidamos os novos servidores a se engajarem no Sintaf, seja como filiados ou seja compondo chapa para as próximas eleições”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here