Sintaf promove coquetel de boas-vindas aos novos fazendários

92

O concurso público para todos os cargos da Secretaria da Fazenda do Ceará é uma das bandeiras de luta do Sindicato dos Fazendários, e neste ano a Sefaz finalmente empossou 82 novos servidores, que atuarão nas áreas de auditoria fiscal, jurídica, contábil-financeira e de tecnologia da informação. O seminário de alinhamento e integração dos novatos teve início nesta quarta-feira (23/3), no auditório da Sefaz, e contou com a participação da Diretoria do Sintaf. No início da noite, os fazendários recém-empossados participaram de um coquetel de boas-vindas promovido pelo Sindicato no Ideal Clube.

No seminário, o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil, ressaltou o papel do Sindicato na defesa de direitos e ampliação de conquistas da categoria. “O Sintaf é aquele que acompanha as demandas administrativas e jurídicas dos fazendários, além das matérias de seu interesse que tramitam no Poder Legislativo”, destacou. “Participamos, ainda, da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), que congrega todos os fiscos do Brasil, e temos assento no Fórum Unificado dos Servidores Públicos do Ceará, o Fuaspec. Para além do ambiente sindical, criamos uma Fundação – a Fundação Sintaf – que é o nosso braço cultural e social. Essa é a visão dos fazendários, de que o Sindicato deve ir além de suas lutas e se inserir na sociedade”, completou.

União frente aos desafios

Ao acolher os novos servidores no coquetel de boas-vindas, a Diretoria Colegiada destacou que todas as conquistas foram fruto de muita negociação, mobilização e luta, e somente a união dos fazendários é que vence os desafios – ideia que foi reforçada pelo ex-diretor de Organização, Lúcio Maia: “Recentemente tivemos duas importantes conquistas: a Emenda Constitucional nº 90, que regulamentou o teto remuneratório dos servidores cearenses, e agora a incorporação de 62% do piso do PDF dos fazendários. A primeira conquista foi fruto de doze anos de luta; para a segunda, foram nove anos. Direito nenhum vem de graça”, salientou Lúcio Maia.

Liliane Sales, diretora de Assuntos Culturais e Sociais do Sintaf, evidenciou que há espaço para todos na Sefaz, e não deve haver distinção entre cargos, mas união. “Com a inteligência de vocês, certamente irão agregar muito para a Secretaria da Fazenda, e cabe a nós repassar o conhecimento que temos da casa. Vocês irão definir que rumos tomar, mas lembrem-se: juntos nós conseguimos tudo”, afirmou Liliane.

Presente ao evento, Felipe Gondim foi convidado a falar em nome dos recém-empossados. “Eu me sinto muito honrado por conquistar meu espaço, meu trabalho, aquilo que sempre sonhei, e por ser recebido aqui por vocês. Temos total interesse em agregar o máximo possível à nossa carreira e entregar os resultados que a Secretaria da Fazenda espera. Esperamos contar sempre com o apoio do nosso Sindicato”, declarou.

Confira a galeria de fotos

 

3 COMENTÁRIOS

    • Olá, Eugênio, o evento foi direcionado aos novos fazendários, com o objetivo de explanar sobre a importância histórica do Sindicato e obter novas filiações, a fim de fortalecer a entidade; e havia restrição de quantidade de pessoas no local.

  1. Foram 82 empossados. O previsto e solicitado foi 94. Faltam 12. O sindicato não vai comentar sobre as reposições obrigatórias?? Seria importante uma publicação acerca das reposições.
    Ainda teremos a aposentadoria dos diversos companheiros com a aprovação da pdf.
    Continuaremos com um déficit absurdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here