Sintaf participa de articulação para criação da Frente em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa

65

Na tarde do último dia 24 de setembro, o diretor jurídico do Sintaf, Wildys de Oliveira, participou de reunião virtual para a criação da Frente em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa (PEC nº 32/2020). O encontro foi coordenado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça) e contou com dirigentes de entidades sindicais de servidores públicos nos âmbitos municipal, estadual e federal.

O intuito é iniciar uma ampla articulação que tenha como princípio a unidade de ações das entidades sindicais e movimentos sociais em defesa dos serviços públicos e contra o retrocesso. “Na reunião, propus que os sindicatos buscassem realizar seminários para esclarecer suas bases sobre a PEC 32/20, coletassem assinaturas (inclusive eletrônicas) da população contra a referida reforma e procurassem formar frentes parlamentares em defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa”, relata Wildys. O diretor também destacou, na reunião, a importância da realização de audiências públicas sobre o tema, para debater com a sociedade civil as repercussões da aprovação da Reforma Administrativa e a organização de manifestações, paralisações e greves.

Além do Sintaf, outras categorias se fizeram presentes através de seus sindicatos, a exemplo do Sindojus, Sinsempece, Sindifort, Sindetran, APEOC, Mova-se, Sintufce, Sindiodonto e Sintsef.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse governo só quer acabar com a classe dos funcionários duvido que acabe com o privilégio desses políticos safados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here