Sintaf parabeniza e dá boas-vindas aos novos servidores da Sefaz-CE

159

A luta por concurso público foi pauta constante em assembleias e negociações do Sindicato, além de motivar mobilizações e greves

Fruto de negociações, mobilizações e greves do Sintaf, a categoria fazendária recebe, finalmente, o reforço dos 94 novos servidores aprovados no concurso público para a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). Convocados no último dia 22 de fevereiro, os nomeados assumem 69 cargos para provimento imediato e 25 vagas de cadastro de reserva, dos quais 50 são para Auditor Fiscal, 20 para Auditor Fiscal Jurídico, 13 para Auditor Fiscal Contábil-Financeiro e 11 para Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

A reivindicação por concurso público é uma bandeira histórica do Sintaf e o certame, realizado em agosto do ano passado, só se concretizou por insistência do Sindicato, nas diversas rodadas de negociação com a Administração Fazendária.

Em outubro, representantes da Comissão de Aprovados reconheceram o trabalho da entidade na busca de melhorias para os fazendários e pediu apoio na busca por celeridade à convocação e efetivação dos concursados.

▪️ Matérias relacionadas:
Assembleia Geral retoma debate sobre realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz
Comissão dos Aprovados no concurso público da Sefaz pede celeridade na convocação

Além de representar a categoria, é papel do Sindicato lutar por melhores condições de trabalho, garantia dos direitos previdenciários, defesa da produtividade e ampliação das conquistas.

A Diretoria Colegiada se coloca à disposição dos novos servidores da Fazenda e reforça o seu compromisso de manter-se firme por mais nomeações. É preciso defender a realização do concurso para todos os cargos, considerando, principalmente, o número elevado de servidores fazendários aposentados desde a realização do último certame, em 2006. E para que possamos conquistar tudo isso, é preciso muita unidade na categoria.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. É brincadeira viu.
    Após tantos anos sem concurso, 50 AFREs apenas vai suprir o q, hein??
    É uma vergonha essa gestão da Sefaz.
    Pior é a Secretária fazendo festa no instagram como se só esse quantitativo fosse suficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here