Sintaf é mencionado pelo Governador na solenidade de apresentação dos novos servidores da Sefaz

166

A concorrida apresentação dos 84 (do total de 92) recém-empossados servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará, na quinta-feira, 24 de março, foi marcada pela justa alegria de uma conquista reconhecida pelo Governo do Estado, e também por agradecimentos justificados, pelos muitos (re)encontros que o evento proporcionou e pela boa lembrança de uma luta que não é de hoje.

As intervenções do governador Camilo Santana, da vice Izolda Cela, da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, somaram maior brilho ao inovador encontro. Discursos positivos, tal como o momento exigia, remeteram a diversas dimensões: a grandeza da Secretaria da Fazenda, a importância da pasta na consecução das políticas públicas, o papel social do servidor fazendário, a satisfação de fazer parte de um quadro profissional de excelência, o pioneirismo do concurso com cota para pessoas negras, além da responsabilidade e da ética que alicerçam a atuação do servidor.

Semeadores

Uma jovem pernambucana falou em nome da turma, que lotou as dependências do auditório do Palácio da Abolição com seus familiares e amigos – em meio a dezenas de fazendários e representantes de entidades fazendárias. Adja Tavares, recém-empossada Auditora Fiscal, citou Belchior (“Não quero o que a cabeça pensa, eu quero o que a alma deseja”), contou das belezas do estado em que trabalhará, da Casa de 185 anos que lhe acolherá, dos dias de estudos e sacrifícios coroados de êxito, do que a sociedade espera do servidor fazendário. Foi aplaudida de pé.

As boas-vindas

A secretária Fernanda Pacobahyba mostrou, em números, o porte da Sefaz, refletindo o nível alto dos investimentos do governo; o deputado e colega fazendário Evandro Leitão, presidente da AL-CE, testemunhou emocionado: “Estou político com muita honra, mas sou mesmo é fazendário”, ratificando seu apoio à luta do Sintaf pela incorporação dos 38% restantes do piso do PDF – agora VPNI – no próximo governo; a vice-governadora Izolda Cela destacou a satisfação da ocasião, pontuando avanços na Educação do Ceará; já o governador Camilo Santana ressaltou a grandeza da Secretaria da Fazenda e a competência da secretária Fernanda, do sangue novo que os recém-ingressos trazem em benefício do Estado, parabenizando cada novo trabalhador.

Oportuna lembrança

O governador do Ceará citou o nome dos diretores do Sintaf Carlos Brasil, Nilson Fernandes e Remo César. A citação remete ao tempo em que Camilo Santana ainda era deputado estadual, e acabara de deixar a Secretaria das Cidades, no governo Cid Gomes. Sobre a lembrança, Nilson recorda: “Procuramos aquele que seria o futuro governador para tratar de duas pautas. O embrionário projeto Ceará Um Só, em função do bem sucedido trabalho da Fundação Sintaf no município de Cedro, e a votação da Emenda Constitucional da Lei Orgânica do Fisco Estadual, aprovada em 2014, e ainda precisando de regulamentação. Como sempre, ele foi atencioso. E avançamos”.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns aos novos colegas e parabéns ao Sintaf pela luta incansável em prol dos fazendários. Gostaria de conhecer a recém-empossada Auditora Fiscal Adja Tavares, achei muito interessante o discurso dela, se tiverem uma foto do momento do discurso. O governador Camilo Santana realmente era diferenciado, pela importância que deu à classe fazendária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here