Sintaf debate pauta estratégica com deputado Idilvan Alencar

327

A Diretoria Colegiada do Sintaf reuniu-se na manhã desta terça-feira, 17, com o fazendário e deputado federal reeleito Idilvan Alencar (PDT-CE), na sede da entidade. O objetivo foi debater, de forma estratégica, a pauta de reivindicações dos fazendários cearenses.

Conforme destacou o diretor de Organização, Carlos Brasil, as demandas tratadas com prioridade dizem respeito à incorporação da VPNI à remuneração dos fazendários, o que equivale aos 38% restantes do piso do PDF; a mitigação dos prejuízos à aposentadoria dos servidores pós-reforma da previdência estadual; a regulamentação da Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF); a realização de um novo concurso público para a Secretaria da Fazenda; e o reconhecimento da natureza indenizatória da Gratificação de Interiorização, o que excluiria esta verba do teto remuneratório.

Na ocasião, o deputado Idilvan Alencar agradeceu a confiança da Diretoria e renovou o apoio às demandas da categoria fazendária. Segundo ele, para que as pautas avancem, é fundamental buscar o diálogo com o governador Elmano de Freitas – agenda para a qual ele se colocou à disposição.

Da mesma forma, o Sintaf se dispôs a contribuir com os debates em torno de temas de relevância nacional, a exemplo da reforma tributária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here