Sintaf cobra criação de cargos para administradores de postos fiscais

58

Diretores do Sintaf se reuniram com o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, na tarde da última sexta-feira (14/3), para cobrar celeridade na tramitação do projeto que cria 25 cargos de administradores de postos fiscais na Sefaz. Na ocasião, também foi reiterado o pleito de mais segurança para estas unidades fiscais.

A reunião foi solicitada pelo Sintaf a pedido dos servidores que atuam como administradores de postos fiscais e que se encontram há um longo período sem a formalização necessária para exercer o cargo de chefia.

“Isso fragiliza a Administração Fazendária e, por isso, voltamos a cobrar a solução do problema, que é uma demanda antiga do Sindicato”, afirma Carlos Brasil, diretor de Organização do Sintaf.

“É de conhecimento do Sindicato que há postos fiscais com três administradores, mas apenas um tem portaria. Além de estarem desprotegidos, do ponto de vista legal, estes servidores ainda têm prejuízo financeiro”, completa o diretor adjunto de Comunicação do Sintaf, André Moreira.

O projeto de criação dos cargos para a estrutura da fiscalização de Trânsito encontra-se na Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Sobre a solicitação do Sindicato, o secretário Fabrízio Gomes comprometeu-se a dar uma resposta ao longo desta semana.

Representação

Além do Secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, participaram da reunião pela Sefaz a secretária executiva da Receita Estadual, Liana Machado, e a coordenadora de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Cofit), Susely Martins.

Pelo Sintaf, estiveram presentes os diretores Carlos Brasil, Remo Moura e André Moreira. Representando os administradores de postos fiscais, participaram Reginaldo Alves (Aeroporto), Dagno Moreira (Cais do Porto) e Aníbal Galeno (Jati).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here