Sintaf celebra 33 anos de lutas e conquistas

530

Hoje, 17 de dezembro, o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) celebra 33 anos de lutas e conquistas. Para marcar a data, resgatamos fatos que marcaram a história do Sindicato.

Em ato, fazendários abraçam a Secretaria da Fazenda

Em 2001 (foto), mobilização, união e disposição de luta da categoria marcaram a campanha salarial daquele ano.

Em maio, os fazendários realizaram paralisações por unidade até culminar, em agosto, em uma greve que contou com a adesão de mais de 80% da categoria. O movimento foi motivado pela intransigência do Governo do Estado, que havia fechado o canal de negociação.

Ao final, os servidores públicos estaduais, tendo à frente os fazendários, impuseram ao Governo Tasso a maior derrota desde sua instalação no Cambeba, arrancando um reajuste salarial de 10% a partir de agosto de 2001 e previsão no orçamento de 5% para 2002.

Na foto, em um dos atos convocados pelo Sintaf, os fazendários abraçam a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz).

 

2011 foi um ano marcante para os fazendários do Ceará. A conquista de um piso para o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) retratou bem a maturidade e o grau de mobilização atingido pelos servidores. Tal vitória só foi possível com a união dos fazendários ativos e aposentados.

A Diretoria Colegiada do Sintaf trabalhou incansavelmente pela conquista, com o respaldo da categoria. Foram várias assembleias, reuniões com a Administração Fazendária, com deputados, secretários de Estado, Procurador-Geral e com o então governador Cid Gomes até a publicação do Decreto que regulamentou a Lei do PDF.

Mais uma vez, os fazendários fizeram acontecer e construíram mais um capítulo vitorioso em sua história.

 

No dia 1º de junho de 2017, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 06/2017, que regulamenta o teto remuneratório dos servidores públicos estaduais, foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa do Ceará.

A votação foi acompanhada, com grande expectativa, por dezenas de fazendários que compareceram às galerias da Assembleia.

Ao final da votação, a categoria manifestou grande alegria pela efetivação desta conquista histórica, que beneficiou não apenas os fazendários, mas todos os servidores públicos do Estado.

O Sintaf é o sindicato de todos os fazendários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here