Simples Nacional: quase 400 mil pequenas empresas solicitaram adesão

173

Um total de 393.337 microempresas e empresas de pequeno porte solicitaram adesão ao Simples Nacional até esta terça-feira (31), prazo final para aderir ao regime tributário. Os dados foram informados pela Receita Federal ao divulgar o balanço da operação.

Segundo a entidade, o resultado final será divulgado na segunda quinzena de fevereiro, mas há, atualmente, 125.173 aprovações. Outras 21.383 solicitações foram canceladas e outras 246.781 ainda dependem de algumas pendências com entes federados para regularização.

Desde o dia 2 de janeiro, os empresários poderiam optar pelo Simples Nacional. Quem perdesse o prazo desta terça, só poderá aderir em janeiro de 2024. O Simples Nacional implica o recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, dos seguintes tributos: Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ); Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL); Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS); Contribuição para o PIS/Pasep; Contribuição Patronal Previdenciária (CPP); Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS); Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Fonte: O Estado do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here