Seis municípios do Cariri receberão projeto de desenvolvimento econômico

93

|SUDENE| Lançamento do programa acontece amanhã em Juazeiro do Norte e inclui, ainda, as cidades de Abaiara, Farias Brito, Granjeiro, Jati e Missão Velha

Será lançado amanhã, em Juazeiro do Norte, um projeto da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para fomentar o empreendedorismo, disponibilizar novas linhas de crédito e apoiar a gestão pública em seis municípios da região do Cariri.
O chamado Projeto de Desenvolvimento Federativo (PDF) também contempla municípios em outros nove estados de atuação da superintendência e foi lançado nacionalmente, no último dia 30 de junho, em Pernambuco já tendo iniciado oficialmente também na Paraíba, no Espírito Santo, em Alagoas e no Piauí.

Segundo a entidade, as cidades foram escolhidas a partir de indicadores nas áreas de finanças, gestão e desempenho que balizam o Índice e Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM/CFA), bem como critérios relacionados a um Produto Interno Bruto (PIB) baixo e população reduzida, de até 20 mil habitantes, mas incluindo também municípios polo, tais como Juazeiro do Norte, capazes de atrair investimentos para as regiões escolhidas.

No caso do Ceará, também foram contemplados os municípios de Abaiara, Farias Brito, Granjeiro, Jati e Missão Velha. “A Sudene reuniu instituições para montar uma força-tarefa capaz de oferecer capacitações nas áreas de gestão e elaboração de projetos, apostando na articulação e apoio de ações voltadas ao agronegócio, finanças públicas, conectividade, comercialização e exportação de serviços”, afirmou a entidade em comunicado à imprensa.

“Outros apoios podem ser identificados a partir do levantamento contínuo nas gestões municipais que integram o projeto. Ações como ampliação da conectividade no território e apoio a cadeias produtivas estratégicas já foram iniciadas”, prossegue a Sudene.

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here