Sefaz formaliza contraproposta enviada pela Seplag sobre média de PDF para aposentadoria

493

Na tarde desta quinta-feira (18/11), por meio da Sefaz, a Diretoria Colegiada do Sintaf recebeu, finalmente, a contraproposta da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para o novo cálculo da média de PDF para aposentadoria. No momento, o projeto está sendo analisado pelo setor jurídico do Sindicato e será apresentado para discussão e deliberação da categoria na próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 3 de dezembro.

A proposta do Sintaf, encaminhada à Sefaz em 09 de fevereiro deste ano, por meio do ofício nº 18/2021, visa a aprovação de Lei Complementar (LC), de mesma hierarquia da Reforma da Previdência Estadual (LC 210/2019), restaurando o cálculo da média dos 24 meses do PDF para efeitos de aposentadoria. Na avaliação prévia da Diretoria Colegiada, a contraproposta da Seplag não contempla os anseios da base.

Para evitar mais prejuízos aos servidores que perderam o direito de se aposentar pela média dos 24 meses, após toda uma vida laboral dedicada à Secretaria da Fazenda, a Diretoria Colegiada reforça a convocação de todos os fazendários para a Assembleia Geral do dia 3 de dezembro, a partir das 8h30, no auditório da Sefaz.

Somente uma categoria mobilizada e aguerrida poderá transformar o cenário atual, interferindo nos rumos da Sefaz e da carreira fazendária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here