Sefaz exclui mais fazendários do regime de teletrabalho

1161

De forma unilateral, a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) excluiu mais fazendários do regime de teletrabalho. Desta vez, os servidores dos núcleos de execução do Crato e da Água Fria foram convocados a retornar ao trabalho presencial, em mais uma medida discriminatória da Administração Fazendária.

A exclusão de fazendários do teletrabalho vem crescendo nos últimos meses. As medidas são tomadas sem justificativa, sem critério e sem transparência. A Diretoria Colegiada pautou o tema na Mesa Setorial de Negociação Permanente (MENP), no último dia 23 de agosto, mas não obteve nenhum avanço. Em mais uma tentativa de diálogo, o Sindicato tentou agendar uma reunião com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, para debater este e outros assuntos, mas não obteve resposta.

A Diretoria Colegiada vê tais medidas com preocupação, diante da insatisfação crescente da categoria fazendária.

É importante destacar que, quando opta pelo trabalho remoto, o fazendário se compromete a produzir 20% a mais no cumprimento de suas metas.

Na contramão de outros órgãos públicos, que disponibilizam o teletrabalho parcial e o integral, a Sefaz possibilita apenas o regime parcial, que vem sendo cada vez mais limitado. Com isso, a Instituição abre mão de uma ferramenta moderna de desempenho laboral, que vincula o mesmo ao cumprimento de metas, visando maior eficiência.

A Diretoria do Sintaf questiona: é dessa forma que a Sefaz quer compensar as perdas tributárias recentes, desvalorizando seus servidores? O Sindicato defende que qualquer mudança seja conduzida com base no diálogo e na valorização do servidor fazendário.

Matérias relacionadas

26/07/2022 | Sem justificativa, Sefaz publica portaria que restringe teletrabalho aos servidores das Cexats e Nuats
https://www.sintafce.org.br/sem-justificativa-sefaz-publica-portaria-que-restringe-teletrabalho-aos-servidores-das-cexats-e-nuats/

02/08/2022 | Exclusão de servidores do teletrabalho é tema de reunião entre Sintaf e COATE
https://www.sintafce.org.br/exclusao-de-servidores-do-teletrabalho-e-tema-de-reuniao-entre-sintaf-e-coate/

23/08/2022 | MENP Setorial discute pauta represada dos fazendários
https://www.sintafce.org.br/menp-setorial-discute-pauta-represada-dos-fazendarios/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here