Sefaz empossa 54 novos servidores fazendários

334

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) empossou, na tarde desta segunda-feira (22/5), 54 novos servidores fazendários, provindos do último concurso público, de 2021. A cerimônia aconteceu no auditório da Sefaz e contou com a presença dos representantes das entidades fazendárias – dentre elas o Sintaf.

A convocação de mais servidores para a Sefaz foi pauta permanente do Sindicato nas mesas de negociação com a Administração Fazendária, em reuniões com parlamentares aliados e com lideranças do governo. O chamamento dos fazendários fortalece a Secretaria da Fazenda e sua capacidade de fiscalização, o que é essencial para o desenvolvimento do Estado.

A cerimônia foi aberta com a execução dos hinos nacional e do Ceará, interpretados pela maestrina Aparecida Silvino. Em seguida, o Coral dos Fazendários – que é mantido pelo Sintaf e pela Fundação Sintaf – emocionou os presentes com as canções “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, e “Maior”, de Dani Black.

Em sua fala, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, deu as boas-vindas aos novatos e enalteceu a importância da atividade fazendária. “Nós precisamos gerir com excelência os recursos do Estado para que possamos entregar, lá na ponta, um hospital, uma escola, ou seja, benefícios sociais que vão amenizar o sofrimento do povo cearense”.

A ata de posse foi assinada pelo Secretário da Fazenda, pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Saulo Toscano, e por Ana Ketilla do Amaral, representando toda a turma recém-ingressa. Coube a ela o discurso de posse, em nome de todos os aprovados que esperavam ansiosamente a concretização de seu sonho.

“Esse tempo de convivência e batalha desse grupo – corrijo: desta família, a qual honrosamente estou aqui representando – serviu para testemunhar que a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará está recebendo uma leva de excelentes profissionais, novos servidores aguerridos, determinados, que sabem o que querem, que traçam metas e perseguem seus objetivos”, afirmou Ana Ketilla. “Sabemos e reafirmamos o nosso comprometimento com o Estado do Ceará, com a Sefaz e, principalmente, com o povo cearense. Honraremos a missão de melhorar a vida das pessoas, arrecadando com justiça e gerindo com excelência os recursos financeiros da sociedade. Juntos com os demais fazendários servidores, elevaremos cada vez mais o patamar da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, e batalharemos pelo desenvolvimento de toda a população cearense”, ratificou.

Galeria de fotos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here