Sefaz e BID analisam projeto de modernização fiscal de mais de R$ 355 milhões

222

O Profisco II, financiado por uma linha de crédito do BID, inclui investimentos em projetos de transparência fiscal, administração tributária e financeira

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BD) estão reunidos entre esta quarta-feira, 9, e a sexta-feira, 11, a fim de analisar o andamento do Programa de Modernização da Gestão Fiscal (Profisco II), que envolve uma operação no valor de aproximadamente R$ 355,6 milhões, com contrapartida de 10% do Governo do Estado.

O Profisco II, financiado por uma linha de crédito do BID, inclui investimentos em projetos de transparência fiscal, administração tributária e financeira. Segundo a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, “o programa tem como objetivo principal promover melhorias na gestão fiscal do Estado, modernizando a infraestrutura tecnológica e fortalecendo a relação da Fazenda com os contribuintes. Também pretendemos aumentar a eficiência do planejamento e da execução financeira”.

Ela acrescenta que já foi executado 48% do previsto no projeto. “Esperamos concluir toda a execução em 2023. Hoje, nós temos comprometido, ou seja, o que ainda não foi executado e consequentemente não foi pago, mas já está contratado para fins de pagamento, 73% do total do financiamento. Não há como se pensar em oferecer melhores serviços à sociedade, aos contribuintes de um modo geral, se não houver modernização da máquina fazendária”, disse a secretária executiva.

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here