Secretária da Fazenda informará posição sobre pleitos da categoria até a próxima sexta-feira (20)

908


 


Em reunião com a Diretoria Colegiada do Sintaf, na tarde desta sexta-feira (13/9), na sede da Sefaz, a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, foi questionada pelos dirigentes sindicais sobre o atendimento aos principais pleitos da categoria: teto remuneratório e incorporação do piso do PDF. A Secretária afirmou que as discussões com as pastas envolvidas estão avançando, mas não deu uma posição concreta sobre a incorporação de 100% do piso do PDF do servidor ativo para todos os fazendários.


 


A Diretoria reforçou que o projeto de incorporação do piso do PDF foi negociado com a própria Administração Fazendária e apreciado pela categoria em Assembleia Geral, quando foi referendado pelos filiados. Os diretores ressaltaram, ainda, que o governador Camilo Santana se comprometeu a incorporar 100% do piso do PDF até o final do seu mandato.


 


Quanto ao teto remuneratório, que fora questionado pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE), Fernanda Pacobahyba destacou que o efeito suspensivo sobre a ADI deu maior tranquilidade à categoria.


 


Ao final da reunião, a Secretária se comprometeu a retomar o assunto com o Governador e dar retorno ao Sintaf sobre os pleitos até a próxima sexta-feira (20), antes da Assembleia Geral Extraordinária da categoria, convocada para a segunda-feira (23), a partir das 8h30, no auditório da Sefaz. 


 


Concurso público


 


Na oportunidade, o Sintaf cobrou, mais uma vez, a realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz. A Secretária reafirmou que o concurso vai acontecer e externou seu grande interesse no certame, diante das necessidades da Instituição, mas não adiantou quando o processo será lançado.