Reunião com Secretária da Fazenda é adiada para a próxima quinta-feira (14/3)

254





A reunião entre a Diretoria do Sintaf e a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, que ocorreria na tarde desta terça-feira (12/3), foi adiada para a próxima quinta-feira. Sobre o adiamento, a Secretária informou que foi convocada de última hora pelo governador Camilo Santana para reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF). O objetivo da Diretoria era discutir o processo de reestruturação da Sefaz, além de outros projetos de interesse da categoria que precisam ser encaminhados, a exemplo da incorporação do piso do PDF.


“Não aceitaremos qualquer alteração na estrutura da Sefaz sem que antes aconteça um debate mais aprofundado com o Sindicato”, garante o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia. A Diretoria questiona a falta de critério no fechamento de unidades fazendárias em meio à necessidade de incremento da arrecadação estadual. Na manhã de ontem (11), diretores do Sintaf visitaram a Cexat Messejana e foram informados que aquela unidade deverá fechar em menos de 30 dias. Na nova estrutura divulgada pela Sefaz há ainda a previsão de fechamento de dois postos fiscais e a transformação de algumas Cexats em Nuats. A categoria se encontra apreensiva.


A partir desta quarta-feira (13), a Diretoria dará início à mobilização dos fazendários, visitando as diversas unidades de trabalho. Todos serão convocados a participar da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que está marcada para o dia 18 de março, próxima segunda-feira. Na pauta, debates e encaminhamentos sobre a Medida Provisória nº 873/2019; a Reforma da Previdência; o teto remuneratório e a incorporação do piso do PDF.